Ganha prêmio "Carro Verde do Ano" no Salão de Los Angeles

A nova geração do Ford Fusion foi nomeada "Carro Verde do Ano", nesta quinta-feira (29), no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, conhecido como LA Auto Show. De acordo com os jurados da premiação, o carro superou o Toyota Prius c, o Mazda CX-5 SKYACTIV, o 2013 Dodge Dart Aero e o Ford C-MAX em economia de combustível e baixo nível de emissões. O Salão de Los Angeles abre ao público nesta sexta-feira (30) e vai até o dia 9 de dezembro.
O Honda Civic Natural Gas ganhou o prêmio verde do "LA Auto Show" do ano passado, enquanto o Chevrolet Volt foi o premiado de 2011.
"No campo da economia de combustível, com nossa marca, avançamos de retardatários a líderes", disse o gerente de marketing da Ford, David Mondragon. A Ford, inclusive, foi a primeira montadora nos Estados Unidos a apoiar e a ajudar a colocar no papel plano do governo de Barack Obama para que até 2016 automóveis produzidos no país tenham de atingir o consumo de 15,1 km/l. A lei entrou em vigor em 2009, ano que a Ford lançou a família de motores Ecoboost, propulsor que alimenta o Fusion.
No Fusion, o motor Ecoboost desenvolve 240 cavalos de potência a 5.500 rpm e possui torque de 34,7 kgfm, substituindo o volumoso 3.0 V6 (243 cv e 30,8 kgfm) com a promessa de mais desempenho e menos consumo. Dados da Ford apontam que o motor EcoBoost GTDI 2.0 percorre 8,1 km por litro de combustível em ciclo urbano e 10,9 km/l na estrada. A média é de 9,1 km/l.
De acordo com a fabricante, o EcoBoost 2.0 confere o mesmo nível de potência do bloco 3.0, porém, consome 15% menos de combustível e gera 15% menos emissões de CO2 na nova geração.
No mercado norte-americano, o sedã da Ford custa a partir de US$ 36 mil e está disponível em cinco versões, sendo 3 a gasolina e 2 híbridas. No Brasil, por enquanto, só é vendida a versão topo de linha Titanium AWD 2.0, que sai por R$ 112.990. No ano que vem chega a Titanium 2.0 FWD (com tração apenas frontal), Duratec 2.5 flex (a primeira bicombustível do Fusion) e a Titanium 2.0 Hybrid (esta última com um motor a combustão e outro elétrico).

Fonte:

« Voltar